segunda-feira, 7 de abril de 2014

Os fins justificam os meios

Embora em suas obras nada tenha sido encontrado para que se pudesse atribuir a célebre frase à Maquiavel, dizem que ela foi dita pelo político, pensador e filósofo italiano.
Neste ensaio, seu autor dizia que o príncipe poderia fazer qualquer coisa: mentir, enganar, matar e roubar, contanto que o seu objetivo final fosse o fortalecimento do estado.
Ora, é sabido por todos que como principal pretexto para invadir o Iraque os EUA alegaram que o governo liderado pelo ditador Saddam Hussein mantinha em seus arsenais milhares de armas químicas, milhares.
Seus generais foram ao parlamento por diversas vezes com fotos, gravações e diversos outros argumentos objetivando ter o salvo-conduto dos congressistas americanos para a invasão que visaria a derrubada do regime no Iraque.
Após a invasão, onde o país foi devastado, saqueado e humilhado pelo exército americano e de seus aliados de sempre, não foi encontrada sequer uma arma química, uma sequer.
Eles mentiram e enganaram a todos, matando milhares de inocentes e o seu objetivo tosco não passava de fortalecer seu estado através do roubo do petróleo de outra nação.

Marcus Oliva

1 Comentários:

Às 7 de abril de 2014 às 11:46 , Blogger Unknown disse...

Gostei do Blog

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial